Pedra do Telegrafo


Olá viajantes! Tudo bem com vocês?
Quem aqui gosta de natureza, ar livre, trilha e paisagens magnificas?? Então, presta atenção nessa dica de hoje!
Em um maravilhoso fim de semana nublado eu e meus pais resolvemos subir a famosa pedra do telegrafo, que ficou muito conhecida aqui no Rio De Janeiro nos últimos meses.
 Lembra aquelas fotos que está todo mundo postando no Facebook pendurado em uma pedra que parece um precipício com várias poses diferente??  Então esse lugar mesmo que estamos falando. 

Não sei você, mas eu amo fazer trilha, o fim da trilha sempre é revigorante para quem vive esse dia a dia tumultuado das grandes cidades.  E não é nada diferente na trilha da pedra do telegrafo.  Mas vamos começar do início.
Eu tenho que assumir que eu acho o acesso a trilha bem complicado, ela começa em barra de Guaratiba, eu demoro 2h de carro para chegar, mas pode variar dependendo de onde você está saindo. La tem acesso de ônibus e BRT perto. 
 Tudo começa numa praça perto da praia, ao chegarmos nessa praça tem que subir umas ladeiras super íngremes entre as casas (dá pra comparar com Santa Tereza, porem só passa um carro por vez) que você pode subir de carro  ou a pé,  não  achamos  nenhuma placa de identificação de qual subida era a certa, mas todos da praça sabiam indicar e também  tem uma galera  de moto que oferece te acompanhar até os estacionamentos (eles estão lá pra isso, e eu aconselho os seguirem).


Conforme você vai subindo, parece que a subida nunca acaba, até que a rua termina em uma casa em obra, onde é o estacionamento. No estacionamento tem um senhor muito simpático com mapas, agua, banheiro e que adora conversar e dar dicas para não se perder. 
A partir daí a trajetória é somente a pé mesmo; o inicio do caminho fica bem claro nesta parte da trilha, porém, lembra como eu falei que a subida onde fomos de carro era íngreme?? Essa é duas vezes pior (haha) e já está na estrada de terra (eu escorreguei várias vezes, mas como sou estabanada, não levaria em consideração) a pedra e arvores ajudam muito na subida.


 Nós demoramos 15min nessa parte e para a nossa alegria no final tem uma boa parte plana.  É nessa parte que você começa a encontrar algumas pessoas vendendo salada de fruta, água, Gatorade, etc.  
Essa caminhada plana vai até uma placa vermelha, onde tem uma “barreira” para motos e cavalos feito com madeira fincadas ao chão, dali em diante  é só subia, porém não é tão puxada como no início, passa a ser  uma trilha normal, com o mesmo nível de dificuldade ou até menos que a trilha do pão de açúcar.


Após toda a caminhada a vista é recompensadora, por mais que tivesse muita gente, o lugar continuava maravilhoso, apaixonante. La no topo tem uma barraquinha vendendo coisas de bebida e comida, e uma moça vendendo picolé (o picolé naquele momento foi revigorante e deus para aproveitar ainda mais a vista).
A baixo vou deixar algumas imagens da vista e da pedra para vocês sentirem como é maravilhoso o lugar:








XOXO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moony: Food, Drinks & Style

Churrascaria Palace

Teresópolis parte 2